Conheça os prêmios ganhos por Luiz Carlos Trabuco Cappi no comando do Bradesco

No decorrer de sua carreira no mundo corporativo, Luiz Carlos Trabuco Cappi venceu em duas ocasiões o renomado troféu de Personalidade de Seguros do Ano devido a sua função de comando no Bradesco Seguros e Previdência. Visionário e com ótima percepção estratégica, o executivo exerceu um trabalho de destaque no cargo, sendo devidamente reconhecido nesse meio por isso.

O primeiro troféu foi ganho no ano de 2003, assim que ele assumiu essa posição de comando, ao tempo em que o segundo aconteceu em 2007, quando o executivo já estava bem estabelecido no cargo. Com uma trajetória de décadas trabalhando na Organização Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi foi o nome escolhido para a área de Seguros e Previdência em função da experiência que possuía no segmento bancário, uma bagagem importante para ser utilizada por quem comanda a área de seguros.

Em relação ao potencial do segmento de seguros no país, o executivo declarou em entrevista na época em que ganhou o seu segundo prêmio que essa área tinha tudo para continuar crescendo, decido ao seu papel estratégico para o poder público ao tentar aprimorar o bem-estar social. Empolgado pelo grande crescimento da economia do Brasil nos anos 2000, o executivo acertou ao analisar que esse mercado permaneceria se desenvolvendo.

Assim que se formou no curso de Filosofia na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Luiz Carlos Trabuco Cappi já entrou para a empresa e se destacou entre os profissionais da instituição bancária, avançando pelas escalas hierárquicas da corporação ao longo do tempo.

No decorrer de sua carreira corporativa, o executivo assumiu a liderança da Associação Internacional de Estudos da Economia do Seguro, localizada em Genebra, na Suíça, comandou a Comissão de Marketing Financeiro da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) e também a Associação Nacional de Previdência Privada (Anapp).

No comando da área de seguros da instituição bancária, Luiz Carlos Trabuco Cappi exerceu um trabalho bastante elogiado, sendo um dos responsáveis por inovações e ideias que alavancaram esse mercado. Durante o período em que esteve a frente desse setor, a área de seguros chegou a conquistar 30% dos lucros do banco, um patamar difícil de ser alcançado.

Entre os anos em que esteve no cargo, o executivo também foi um dos agentes que fizeram a diferença para que o Cristo Redentor fosse escolhido entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Isso aconteceu porque, ao longo da votação, ele foi um dos grandes incentivadores da campanha “Vote Cristo, ele é uma maravilha”, idealizada pelo Bradesco Seguros e Previdência. Alto astral e abrangente, a campanha rapidamente obteve apoio midiático e foi essencial para essa vitória do Cristo Redentor.

Esse conjunto de fatores foi o que fez com que os acionistas do banco considerassem Luiz Carlos Trabuco Cappi para o cargo de presidente da organização em 2009, no lugar de Márcio Cypriano. Ao assumir essa responsabilidade, o executivo restabeleceu as metas e objetivos da empresa, investindo em melhorar o contentamento dos correntistas com a instituição através do aprimoramento dos serviços e das agências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *