Parque Cidade Jardim – conhecendo o icônico residencial de José Auriemo Neto

O icônico Parque Cidade Jardim em São Paulo deu ao seu idealizador, o empresário José Auriemo Neto, o título de “rei do luxo” paulistano, tamanho seu requinte. O empreendimento agrega em um só endereço torres residenciais, comerciais, um hotel e um shopping de luxo. Tudo para que os moradores não tenham que sair do complexo para trabalhar, consumir e se divertir.

Na época de sua construção, José Auriemo Neto teve de convencer o pai de que o residencial era uma boa ideia. Fábio Auriemo, de início foi relutante, afirmando que algo desse tamanha não era interessante para a região, nas proximidades da marginal Pinheiros.

Foi então que José Auriemo Neto o convenceu, dizendo que a entrada residencial poderia ser feita por uma rua atrás da marginal e que somente o shopping e as torres residenciais teria sua entrada pela frente.A partir daí a JHSF Participações, adquiriu o terreno da Eletropaulo e iniciou o projeto.

As primeiras unidades foram entregues em 2006. A mais barata, um apartamento de 240 m² era comercializado por 1,8 milhões de reais, enquanto o mais caro, uma cobertura triplex de 1800 m² foi vendida por cerca de 16,6 milhões de reais. As unidades comerciais foram comercializadas a 10 mil reais o metro quadrado.

O destaque do empreendimento é o shopping center de luxo, que traz novidades e as mais famosas grifes e lojas famosas do mundo. Ralph Lauren, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Ermenegildo Zegna, Pucci, Chanel, Dior, Fendi e outras. Também conta com agências bancárias, cinemas Cinemark, praça de alimentação completa, universidades e muito mais em 48 mil metros quadrados.

O Parque Cidade Jardim de José Auriemo Neto foi inspirado no modelo multifunções sucesso em várias partes do mundo. O primeiro deles foi o Roppongi Hills no Japão. O condomínio reúne apartamentos, escritórios, hotel, lojas restaurantes e um museu. O idealizador foi o empresário japonês do ramo imobiliário Minoru Mori.

Foram 17 anos desde o projeto até a entrega e foram gastos US$ 4 bilhões. O sucesso do conceito se expandiu para outros países como Estados Unidades com o Time Warner Center, que também agrega um estúdio do canal de notícias CNN e um teatro. Em 2003 uma das coberturas foi vendida por US$ 54,7 milhões, o que foi na época o maior valor pago por um apartamento na cidade de Nova York.

Quem é José Auriemo Neto

É o atual presidente do conselho administrativo da JHSF Participações, o qual já foi presidente executivo de 2003 a 2014. Zeco, como é chamado por amigos e familiares é um executivo com grande disposição para o trabalho. Costuma acordar cedo e pouco depois das 8 da manhã já está trabalhando e mesmo com os afazeres do escritório ainda consegue tempo para acompanhar algum projeto no canteiro de obras.

O paulistano é casado com a administradora de empresas Mariana Landmann Auriemo, com quem tem dois filhos, Antonio e Olivia. Desde cedo demonstrou que tinha um espírito inquieto, pois aos 9 já dirigia na fazenda e na praia. Aos 17 já estava ajudando na tomada de decisões na empresa da família, chegando a criar a subdivisão de estacionamentos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *