Por que vale a pena escrever um blog da empresa?

Hoje, muitas empresas se fazem uma pergunta, “Vale a pena escrever um blog?”. Para respondê-las, deve-se sempre considerar os argumentos a favor e contra. Independentemente de sua avaliação, no entanto, acreditamos que a pergunta certa deve ser: “Por que você deve escrever um blog da empresa?”. E em resposta a eles, há uma linha de lucros, economia e oportunidades que estão ao seu alcance.

Principais argumentos para escrever um blog da empresa – Antes de tudo, a escrita regular de conteúdo substantivo dá um sinal claro ao mecanismo de busca do Google: “Alô, Google? Esta é a empresa! Em nosso blog, você encontrará respostas para perguntas feitas por usuários da Internet”. Lembre-se! Aumentar o número de leitores do seu blog também pode levar a um aumento no número de pessoas interessadas nos serviços e produtos da empresa.

Em segundo lugar, escrever sobre tópicos do setor reúne em nosso blog um grupo de leitores engajados que se comunicam conosco por meio de comentários, e-mails ou estabelecendo cooperação comercial como contratada ou cliente! Se alguém promete aumentar seu envolvimento mensal de três para mais de nove mil usuários ativos, solicite estatísticas confirmando esses números.

Terceiro – o grupo alvo do blog são pessoas interessadas no tópico do seu setor, mais do que grupos nas mídias sociais. Obviamente, o conteúdo do Facebook pode ser reagido rapidamente, por exemplo, como um bom infográfico etc., enquanto um comentário no blog indica uma retenção mais longa de um usuário da Internet sobre o seu texto e, às vezes, um desejo de retornar. Portanto, a análise de dados de um blog aproxima você de um grupo disposto a dedicar mais de 6 segundos à sua marca – vale a pena segmentar nesse grupo.

Quarto – mais informações sobre o grupo-alvo. Muito é dito e escrito sobre o fato de que as publicações nas mídias sociais valem a pena ser publicadas antes da viagem matinal para o trabalho, enquanto o envio de correspondências é às terças-feiras antes do primeiro café. Nós respondemos a todas essas regras decisivamente: “Depende”! A análise dos usuários do blog permitirá que você verifique e compare os dados obtidos no site e nas mídias sociais. Mais dados são uma análise mais precisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *