Como você escreve o texto que vende?

O que você acha, existe um esquema pronto para escrever textos que vendam e garantam atrair a atenção do leitor e gerar economia? Nossa resposta – não, porque cada setor tem suas próprias especificidades e cada destinatário é individual e único. Para interessar ao destinatário, você tem alguns segundos, literalmente, é o quanto o leitor está focado na publicidade na web. Mas existem maneiras, técnicas e “truques” apropriados, cuja utilização ajudará a melhorar a eficácia da mensagem de marketing do texto criado. Quais etapas você deve seguir antes de escrever o texto para dar suporte às vendas do produto? Aqui estão os mais importantes deles.

Abordagem do sistema e análise do grupo alvo – Antes de começar a escrever, entenda quem é seu público-alvo. É aconselhável confrontar a imagem criada de um cliente em potencial e suas necessidades com pessoas reais. Para isso, você pode se registrar em fóruns, participar de grupos, seguir perfis ou blogs nos quais existem pessoas do seu grupo-alvo. Verifique como eles se comunicam, o que é importante para eles, quais são os interesses e a experiência deles na compra de produtos ou serviços semelhantes aos seus.

Um bom texto que vende deve preocupar principalmente o leitor – Por um momento, esqueça o que você é um ótimo treinador ou nutricionista e como é um ótimo produto que você oferece. Escreva sobre o que interessa ao leitor! Qualquer produto ou serviço será interessante para as pessoas, desde que atenda às suas necessidades atuais. Na mensagem de marketing, descreva exatamente todos os benefícios óbvios e ocultos para o leitor, concentrando-se em seu valor agregado.

Análise da concorrência – Não tenha medo da análise da concorrência! Para entender as especificidades do seu setor, analise os sites dos concorrentes que você já conhece ou procure por novos. No que vale a pena prestar atenção? Acesse o site, verifique sua estrutura, como os textos são escritos, como foram selecionados os elementos gráficos? Deseja fazer uma compra no site de um concorrente? Preste atenção a descontos, competições ou promoções adicionais. Quais canais de promoção são usados ​​pelas empresas concorrentes e quais campanhas de marketing serão realizadas? Essa análise ajudará você a criar uma oferta única e amigável, em comparação com as propostas de seus concorrentes.

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