Email marketing em uma loja online?

A revolução da Internet trouxe mudanças de longo alcance na maneira como as compras são feitas por um grande número de consumidores. As profecias de que o comércio (físico) tradicional deveria ser esquecido não se concretizaram, no entanto, após o grande colapso das ponto.com no final do século passado, o setor de comércio eletrônico está constantemente cobrindo grupos cada vez maiores de usuários satisfeitos.

Como você pode imaginar, existem algumas diferenças entre vendas efetivas no mundo real e virtual: do modelo de negócios à forma de contato com os clientes. No entanto, há um elemento comum: email marketing. É uma ótima ferramenta para gerar vendas e manter contato para cada forma de venda, oferecendo várias vantagens nas vendas online. Por que o marketing por email em uma loja online é uma boa ideia? Vários fatores estão subjacentes a esse fenômeno.

Quanto maior a base, maior o lucro, maior a economia – O fato é que cada vez que um novo cliente é gerado, é várias vezes mais caro do que cultivar relacionamentos com os consumidores atuais. Isso significa que cuidar de relacionamentos é a chave para vendas baratas e eficazes. Invariavelmente, o email marketing está na vanguarda das ferramentas usadas para esse fim. Quanto mais as compras na loja online forçam (para configurar uma conta ou confirmar uma transação) um endereço individual.

Obviamente, esse não é um motivo para fazer correspondências subsequentes sem o consentimento do consumidor. No entanto, não se pode negar que o algoritmo de compra apresentado cria muito espaço para “conectar” eficazmente o e-mail do comprador. É semelhante a quando os caixas solicitam um código postal.

A coleta de endereços e o consentimento dos proprietários para a correspondência não é tudo, porque é somente aqui que o pacote de benefícios é ativado, disponível apenas no nível de email marketing.

Quanto mais você envia, mais perfeito você se torna – O mais bonito do marketing por e-mail é que seu envio, a cada interação subsequente, se torna melhor, mais eficiente e mais adequado às necessidades dos destinatários individuais. Os testes A / B permitem testar o potencial de duas versões diferentes da oferta e escolher a que melhor afeta os consumidores em potencial. É uma mudança maravilhosa em relação à publicidade tradicional, onde, uma vez paga, independentemente de sua eficácia, funcionará até o vencimento do contrato.

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